sábado, 24 de maio de 2014

Final da Champions League: Ganhou o Real e ganhou o Benfica

Tivemos uma grande final europeia no Estádio da Luz.

Ganhou o futebol, ganhou a fé do Sérgio Ramos, ganhou a única equipa que quis ganhar.

Tivemos um Atlético de Madrid que a partir dos 10 minutos se viu sem 2 jogadores nucleares, um que nem iniciou o jogo, outro que foi substituído nestes minutos iniciais.

O Atlético marcou numa crise aviária do Casillas. Mas marcou e apesar de ser superior na 1parte não fez mais nenhum remate. Se foi mais coletivo? Sem dúvida.

Na 1parte sentiu-se no Real a falta de Alonso. Kedira e Benzema estiveram distantes da realidade do jogo.

Na segunda parte o Real falhou principalmente pelos pés de Bale. Pressionou na 2metade da 2parte e na fé Sérgio Ramos marcou aos 93 e com uns últimos 15 minutos muito ativos e instalados no meio campo do Atlético foi um golo de quem merecia e seria injusto terminar ali.

No prolongamento o Real tinha pernas e cabeça, tinha coração e cérebro e conseguiu dar aquilo que faltou no tempo regulamentar.

As individualidades destacaram-se mas a partir de um momento já se via no Real Madrid mais que grandes jogadores: viu-se uma grande equipa! Viu-se o mal amado do barnabéu de seu nome Di Maria ser a par de Sérgio Ramos o jogador da final.

Ganhou o Real e ganhou bem. Ganhou o Benfica 1 milhão devido à transferência de Di Maria para além de 2 milhões de cedência do mui nobre Estádio da Luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário