segunda-feira, 28 de julho de 2014

EusébioCup: Análise a frio...


Se esta equipa soubesse o que é o Eusébio e o que é o Benfica, este jogo tinha sido ganho! Se mais que saberem sentissem não tinham falhado tanto!

Foi a primeira EusébioCup depois da partida do King, ele merecia isso, o que ele deu ao Benfica merecia isso, o que é o Benfica merecia isso!

Contudo, a equipa podia ter ganho, teve mais oportunidades, contudo parecia que não acreditavam!

Fora isto foi o jogo de preparação que eu mais gostei! Fora isto e fora o Artur, mas já lá vamos! Achei mal a insistência em algumas coisas que não vale a pena e a não insistência em alguns que podem ser o futuro!

ARTUR - Ele não teve nítida culpa no golo mas podia ter feito melhor! Ele atrapalha-se todo em cruzamentos etc, o problema deve ser que vê mal ao perto, pois remates de longe até costuma estar bem. Cansa dizer o mesmo! Apesar de todas as críticas ao ROMERO espero que venha e rápido, entretanto podiam ir experimentando o VARELA!

MAXI PEREIRA - Já tínhamos saudades, o LUIS FILIPE estava-nos a matar aos poucos! O CANCELO tem melhorado, poderia ser a nossa 2ª linha até o SÍLVIO estar de regresso! O LUIS FILIPE o que fazer? Paços, Penafiel, Boavista, devem precisar de jogadores.

CÉSAR - Tem muito a aprender, tem momentos muito bons, outros muito maus, muito ao jeito dos Brasileiros. Mas o David Luiz deu-nos um bom dinheiro. Que aprenda com o Luisão e que aprenda bem!

SIDNEI - 24 anos, se não deu, ou não foi aproveitado agora não sei se dará! Provavelmente segue com o LUIS FILIPE e com o STEVEN VITÓRIA para um Paços, ou Penafiel, de forma a termos 3ª-4ª linha a jogar junta, era giro, né?

BENITO - Eu gosto dele, ele quer estar em todas, não pode, mas tenta! Esforça-se, eu gosto! O ELISEU também entrou bem, aguardamos os resultados da dieta que esperamos que tenha sido imposta pela estrutura do Benfica.

RÚBEN AMORIM - Joga a 6, joga a 8, joga sempre bem! Se o ENZO ficar (rezo todos os dias para que sim) deve ser o dono do lugar 8 e o TALISCA (tem boas qualidades técnicas, talvez o nosso melhor reforço) a sua segunda linha, o AMORIM fica dono do lugar 6 e o ANDRÉ ALMEIDA (que entrou muito bem no jogo, o tipico jogador tão prático, que é impossível jogar mal) a sua segunda linha.

GAITAN - O nosso novo 10, espero que seja um sinal de que fica, mas se derem o 45M, óbvio que vai. Muita técnica se ficar é o titular na esquerda e o SALVIO à direita. Por falar no SALVIO ele joga muito, corre muito e faz tudo muito e bem! O OLA JOHN quer ficar falhou aquele golo que não se falha mas é dos melhores dos retornados, a questão é que ele quer mimo e o JJ não gosta de dar mimo, veremos se mantém a vontade durante a época. O BEBÉ é rápido e tal e coisa, mas ele é avançado minha gente! Veio e eu ainda não percebi porquê, ainda temos PIZZI que parece-me melhor para as alas. E temos o CANDEIAS, que foi o melhor assistente da época anterior! BEBÉ veio pois não se sabia o que se fazer a 3M ou vai mesmo para avançado que é o lugar dele? E é verdade ainda temos o SULEJMANI e o IVAN CAVALEIRO!

CARDOZO - Eu acho que esteve bem e nota-se que está a subir de forma, provavelmente em poucos jogos será o melhor avançado que temos. Criou-se um hábito de: Vamos criticar sempre o CARDOZO é que o LIMA pode fazer uns passes até decidir jogar à bola em janeiro ou podemos nos lembrar que o DERLEY marcou muitos golos na época passada, mas esta parece tão mau que não podemos deixar que se torne num MAKUKULA , MICHEL, ou outros grandes esperanças que chegaram ao nosso ataque e depois foram para o lugar onde pertenciam. O RODRIGO não era um grande jogador, mas com jogadores muito fracos até parece difícil de substituir. O JARA eu pensava que era um jogador fora do baralho depois da expulsão, pediu para marcar o penalti e falhou! Sei que quer mostrar trabalho, admiro as oportunidades que lhe cedem para o fazer, tenho pena que o critério não seja o mesmo para o BERNARDO SILVA, e principalmente para o NÉLSON OLIVEIRA que já mostrou mais qualidade e que teve nesta pré época a oportunidade de jogar 10 minutos na sua posição pois o mesmo jogador que tem todas as oportunidades e mais algumas (JARA) condicionou o jogo da equipa e a evolução de alguns jogadores. Eu percebo que queiram que 5M que deram por ele tenham que ter algum retorno, mas não me parecee já enerva esta teimosia desenfriada que trás Deja Vu, tipo Roberto, Ermerson e afins!


Sugestão do Plantel para 2014-2015

Guarda-Redes - Romero, Artur, Paulo Lopes

DC - Luisão, Lisando Lopez, Jardel e César.

DD - Maxi Pereira, João Cancelo, Sílvio.

DE - Benito e Eliseu.

MD - Rubén Amorim, André Almeirda, João Teixeira (A-B).

MC - Enzo Perez, Talisca, Bernardo Silva (A-B).

Ala Direita - Salvio, Pizzi, Candeias.

Ala Esquerda - Gaitan, Ola John, Sulejmani.

Avançados - Cardozo, Lima, Bebé e Nelson Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário