sexta-feira, 18 de julho de 2014

Pré-Época aos nossos olhos!

Começa hoje a pré-época do Benfica para os adeptos!

Até aqui o que se disse foram atos, agora vamos ter factos.

Hoje vamos ver pela primeira vez nesta época que inicia uma pré-época que para os jogadores e equipa técnica já começou à 15 dias.

A pré-época é o momentos para se experimentar, para puder jogar mal (melhor jogar já bem e acabar com as esperanças dos lagartos, mas se não for possível, todos sabemos que esse não é o objetivo).

Na pré-época fazem-se jogadores e fazem-se equipas, este é o desafio e a responsabilidade da equipa técnica.

O Benfica ficou sem alguns jogadores e ainda vai perder mais alguns, mas quem eram esses jogadores quando chegaram ao Benfica? O que se fez com eles pode-se fazer com os que lá estão e torná-los ainda melhores do que os que saíram.

Oblak - Foi um enorme prazer que tivemos aquele que provavelmente seria dentro de poucos anos o melhor guarda-redes do mundo, agora provavelmente já não o será (a última época do Atlético de Madrid foi uma exceção se tivesse ficado provavelmente iria para o Real Madrid ou para outro grande na Europa dentro de pouco pequeno). O Oblak para além de falta de caráter tem também falta de ambição (sonhava em jogar no atlético? lol). Se foi vendido pela cláusula só tínhamos duas opções ou vendíamos ou fazíamos queixa dele à FIFA, no meu coração benfiquista ia para a 2ª opção, mas quanto a economia e finanças vende-lo foi a melhor opção.

Garay - Fez com o Luisão a melhor dupla de centrais que vi no Benfica nos últimos tempos. Saída previsível por um montante que varia entre o dado e oferecido. Desejo que seja muito feliz no Zenit e percebo a escolha devido ao salário. 

Siqueira - Saída? Ele não era nosso. Melodrama dos benfiquistas deve-se ao trauma do defesa esquerdo, sim todos temos pesadelos com isso! O Siqueira não valia 7M! Simples, estou de acordo com as decisões da direção, não me esqueci da falta de massa cinzenta dele nas expulsões por acumulações de amarelos diante o Gil Vicente e diante o FêQêPê.

André Gomes - Não era titular era a segunda linha no lugar de médio centro. Gostei especialmente da mensagem de despedida e do golo frente ao Porto. 15 Milhões foi mais do que aquilo que mostrou esta época, a longo prazo poderia valer mais, mal aproveitado como estava a ser em pouco tempo nem isso dava (mal aproveitado pois muitas vezes jogava a médio defensivo e como um jogador com técnica queria ter bola nos pés mas naquele lugar não o podia fazer o que levava a perdas de bola que comprometiam o jogo do Benfica e a sua carreira, culpa de quem o punha a jogar nessa posição). Tudo de bom para o André Gomes, pela sua humildade, respeito e profissionalismo merece o melhor e que marque muitos golos ao Oblak, terá 6M com ele. Quem sabe um dia volte!

Rodrigo - Será uma questão de tempo até nos deixar. Embora bom jogador acho que não iremos sentir a falta dele. Com um Cardozo em forma não teria hipóteses. 30 Milhões é na realidade mais do que aquilo que ele vale. É uma pena trocar o Benfica pelo Valência mas este negócio só foi mau para ele, para o Benfica foi um bom negócio. As maiores felicidades para  o Rodrigo, o sotaque e sorriso dele ficaram na memória das Benfiquistas.


Perante estas vendas temos Lisandro Lopez ou Jardel para o lugar do Garay, temos que nos despachar a emprestar ou vender o Steven Vitória e temos que obrigar o Zenit a dar-nos o Neto, pois aquele César deve ser um daqueles que nos faz querer jogar com 10!

Mais preocupante que o Oblak sair é o Artur ainda lá estar! O Artur foi rei, pode até ser bom guarda redes mas a equipa e os adeptos estão traumatizados com ele.

Para defesa esquerdo temos o Benito e o Djavan. Acredito mais no Benito à primeira vista, pois o Djavan faz-me lembrar o Luisinho.

Para o lugar do André Gomes? Ele não era titular, era a 2ª linha, ou melhor a 3ª, pois o Rúben Amorim deslocou-se para médio defensivo devido à lesão do Fejsa.

Rodrigo? Derley marcou mais golos que ele. Temos também o Nélson Oliveira.

Possíveis saídas do Enzo e do Gaitan: muito preocupante. Soluções tentar adaptar o Candeias ao lugar do Enzo, são jogadores semelhantes. Gaitan é mágico, hoje em dia são cada vez menos, mas tentar trazer mesmo o Bebé para compensar na velocidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário