segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Benfica X Paços de Ferreira: Os 3 Pontos da 1ª Jornada!

Então começamos por onde? Ok início! Onze esperado, equipa que ganha não se mexe: Artut, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Amorim, Enzo, Salvio, Gaitan, Talisca e Lima. Apesar de tudo eu tinha deixado o Talisca no banco! Implicância? Se calhar sim!

À frente... Cosme Machado mostrou logo aos 4 minutos ao que vinha e o que vai ser o campeonato este ano para o Benfica. Aqui mostrou amarelo ao Enzo na 1ª falta e antes dos 10 minutos ainda marcou um penalti a favor dos castores. Era penalti? Uma questão de intensidade, uma leitura minha é que não foi suficiente, o pacense sentiu o contacto o Cosme fez o resto como já é habitual. Apesar de tudo é melhor ter sido assim, se não tivesse sido marcado teriam surgido dúvidas quanto à justiça do resultado. O Artur defendeu e esteve bem ao longo do jogo! Se isto faz dele GR para o Benfica? Acho que não! Se o Júlio César é melhor? Tenho muitas dúvidas!

Mais ilações? Talisca e Jara podiam fazer um pacote especial para venda, um tem técnica, o outro intensidade e rapidez, o que têm em comum? Não sabem ler os momentos do jogo e tem um fraca capacidade de decidir bem! É claro que o Talisca tem uma margem de progressão maior, tem 20 anos. O Jara? Se não deu jogador não é agora que vai dar!

O Gaitan foi o melhor em campo, é o melhor jogador do Benfica e é o maior jogador a atuar em Portugal. Fez duas assistência e mostrou pormenores de pura magia que nos fazem acreditar que o futebol não é só deporto e ciência, é muitas vezes arte! O Salvio marcou e mereceu, fica um pouco na sombra do Gaitan mas é um grande jogador! Enzo é o nosso Ferrari, queria que ele ficasse, mas acho que o Gaitan se calhar ainda nos faz mais falta, pois são jogadores como ele que fazem a diferença, apesar de não ser o jogador mais estável do mundo, é génio e os génios são assim! Mas por mim claro que ficavam os dois.

Lima muito lutador e  combatente, um trabalhador incansável que quando afinar a pontaria vai ser bom para todos. Não menos trabalhador, o nosso Maxi marcou um golo e como ele merece. Eliseu portou-se muito bem, com uns quilinhos a mais é assim, imagem no peso ideal. Amorim é outro incansável, e muitos não dão por ele e pela sua inteligência e criatividade no jogo, caso o Enzo saía, acho que não será preciso contratar um 8, visto que o Pizzi também vai fazer esse lugar e ficamos com o Ruben lá, é mais importante um 6.

Três pontos na 1ªjornada, há 10 anos que isto não acontecia, ou seja, há 9 campeonatos!

#rumoaobicampeonato #rumoao34

Sem comentários:

Enviar um comentário