segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Boavista X Benfica: 0-1, um pouco de tudo, valeu a vitória

Este jogo teve um pouco de tudo, desde lesões, a expulsões, passando por inclinações e ainda faltas de inspiração! Num jogo assim ganhar foi o que houve de melhor.



O Benfica arrancou com Artur, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Amorim (Almeida 32min), Talisca, Salvio, Gaitan (Derley 90min), Jara (O. John 60min) e Lima. Olhando para aqui vimos logo dois jogadores a menos, Talisca e Jara. O Talisca pode vir a ser um bom jogador, mas ainda não o é, se fosse Português já estava no lugar que merecia, isto é, banco, bancada, b ou emprestado! O Talisca continua muito lento e com pouca intensidade, pode fazer passes bem pensados, mas teve perdas de bola inadmissíveis e com o Boavista, agora imaginem com uma equipa a sério. O Jara já começa a me chatear seriamente, nem avançado é, dentro de área é um tosco, fora de área um desmiolado. Exagerei? Estou farta destas teimosias obsessivas do JJ, época após época.

O pior da deslocação ao Bessa foi a lesão do Amorim (entorse no joelho) e a expulsão do Jorge Jesus. A expulsão do JJ é o prato do dia, já lhe deviam ter começado a dar tranquilizantes à muito tempo. Não sei o que ele disse, mas vai ficar quase de certeza fora do banco frente ao Sporting: Obrigada Jorge Jesus, Muito Obrigada Jorge Jesus, Obrigadinha Jorge Jesus! Podia estar irritado, pois o campo estava um bocado inclinado, mas o Benfica já se encontrava a ganhar podia ter tido calma afim de evitar consequências que prejudicam a equipa. De realçar que o árbitro parecia ter encomenda, muita dualidade de critério, quando os caceteiros eram os axadrezados, isso tira a equipa do Benfica do sério.

Para além disto aquele Boavista é uma equipa de caceteiros, aquilo não é futebol! Portanto ganhou o Benfica com um golo do Eliseu, ao terminar a 1ª parte. Vitória justa, venceu o futebol, mas com um Benfica a baixo do esperado, com os extremos muito pouco criativos e sem alguém que conduzisse o jogo e com um Lima que está longe do Lima da 1ª época que fez na Luz, mas lá está é sempre a partir de Janeiro!

Dizer ainda que é bom ver de novo o Bessa nesta 1ª Liga, um estádio muito bonito, com um bom ambiente, de um clube que provavelmente é o 4º maior em Portugal, em termos de adeptos e que foi envergonhado pelos seus gestores. Uma equipa sem dinheiro que se traduz em falta de qualidade. Talvez a mais fraca deste campeonatos, mas são estas que às vezes são mais aguerridas! Levamos 3 pontos, num jogo de onde não podíamos tirar mais que isso.

P.S. Veremos se continuam a surgir lesões em jogos no Bessa e se o sintético tem alguma influência.

Sem comentários:

Enviar um comentário