sexta-feira, 15 de agosto de 2014

BTV: Entrevista a Luís Filipe Vieira

Hélder Conduto dirigiu a entrevista ao presidente encarnado minha opinião esteve a um bom nível. Se foi planificada não pareceu mesmo nada. Parecia uma entrevista imparcial. Em termos de jornalismo foi bastante bom... Perguntou o que queríamos saber. Podia ter contra-perguntas melhores de forma a que a entrevista se desenvolvesse melhor e esclarecesse mais os Benfiquistas. Apesar de tudo esteve melhor na arte de perguntas que o presidente na de responder.

O presidente falou dos assuntos todos. Esclareceu alguns outros nem tanto.

O assunto BES foi o que ficou mais tremido. Eu percebo mais de jornalismo do que de economia...mas apesar disso acho que aquele enrolar do presidente dizendo que o Benfica cumpre, sempre cumpriu, é um ótimo cliente...e afins teve que ser pois sendo o Benfica uma instituição com uma parte financeira temos que abrir as portas a bons parceiros auto-elogiando-nos como bons clientes que somos. Aqui o Hélder insistiu demais tornando este assunto tremido quando era necessária uma imagem coesa e que vendesse. Mas ele é jornalista e não diretor de marketing.

Futebol e formação o presidente foi claro. Faltaram questões a cerca da qualidade dos reforços! O assunto Danilo Pereira o presidente devia ter sido mais soft...

Os recados aos críticos eram desnecessários. O futebol é emoção e é isso que os adeptos transmitem. O presidente devia ter uma postura mais superior a isso ou pelo menos mostrar isso. Ninguém agrada a todos e todos podemos criticar. Ele é o presidente de uma grande instituição não lhe fica bem.

No geral foi o esperado. Isto era uma entrevista onde todo o país e mais além podiam ver. Tinha que ter um discurso desta forma. Um líder forte de uma instituição forte nacional e internacional. Quem queria conversar mais claras isto não era uma conversa num núcleo pessoal. Dizer o que possa enfraquecer o Benfica era das descrédito!

Sem comentários:

Enviar um comentário